RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES DE ALUNOS
Os alunos deverão apresentar até o final do mês de fevereiro subsequente ao do exercício findo o “Relatório Anual de Atividades”. Nesse relatório, com endosso do orientador, devem constar uma descrição de forma sucinta os seguintes tópicos:
- Lista das disciplinas cursadas, acompanhadas de frequência e conceito obtidos em cada uma
- Descrição sucinta das atividades de pesquisa, resultados parciais obtidos e o planejamento/cronograma de execução das atividades pendentes
- Descrição de atividades realizadas dentro do programa PAE, quando o aluno foi participante desta atividade
- Participação em atividades acadêmicas em geral, como trabalhos de campo, auxílio em disciplinas de graduação
- Participação em eventos técnico-científicos com ou sem apresentação de trabalhos
- Publicações, patentes e/ou relatórios técnicos
- Cronograma de atividades para o período subsequente
A CCP-PPGEMin designará um relator dentre os docentes credenciados no programa para avaliação deste relatório anual. O parecer concluindo pela suficiência ou não deverá considerar os seguintes aspectos:
- Atividades realizadas e sua consonância com o plano de pesquisa proposto e eventuais alterações.
- Justificativas de eventuais reprovações em disciplinas.
O aluno que tiver seu relatório reprovado deverá providenciar a entrega de novo relatório no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de homologação da reprovação pela CCP.
O relatório anual servirá de base para a análise de desempenho acadêmico e científico do aluno, sendo que o aluno poderá ser desligado do Programa de pós-graduação, em qualquer um dos cursos (Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto), por desempenho acadêmico e científico insatisfatório, se ocorrer uma das seguintes situações:
- se o aluno deixar de apresentar o relatório anual de atividades à CCP até o final do mês de fevereiro subsequente ao do exercício findo.
- se o aluno for reprovado no seu relatório anual de atividades por duas vezes consecutivas.
Roteiro para elaborar o referido RAA: ROTEIRO RAA