Formas de Ingresso

Vestibular FUVEST

O ingresso na Poli é realizado pelo vestibular da FUVEST, anualmente, nos meses de novembro (primeira fase) e janeiro (segunda fase). A Poli oferece um total de 750 vagas para o curso de Engenharia. A cada ano, cerca de 12 mil candidatos se inscrevem no vestibular para a carreira.

O curso de engenharia de Minas oferece anualmente 40 vagas para novos ingressantes, e o curso de engenharia de Petróleo, 50 vagas (no campus de Santos).

Transferência externa

Anualmente, a USP realiza o vestibular de transferência externa, do qual podem participar alunos de outras universidades brasileiras ou estrangeiras. O objetivo é preencher as vagas remanescentes nos diversos cursos disponíveis em suas unidades.

Processo seletivo para portadores de diploma

A Escola Politécnica dispõe de uma modalidade de processo seletivo destinada a alunos com diploma de nível superior. O objetivo é preencher as vagas remanescentes da seleção via transferência externa. Para concorrer a uma vaga nessa modalidade, o candidato participa de um exame de seleção, que compreende uma prova dissertativa contendo 15 questões. O teste avalia os conhecimentos baseados no conteúdo das disciplinas do primeiro ano do curso de Engenharia. Para ser classificado, o aluno precisa acertar um terço da prova, o equivalente a cinco questões.

Podem participar do processo seletivo candidatos com diploma de curso superior de universidades ou faculdades brasileiras e estrangeiras, com diploma reconhecido no Brasil.